Vivemos em um mundo de energias e forças. A primeira lei da termodinâmica afirma que a energia não pode ser criada nem destruída, ela só pode ser transformada de uma forma para outra. Portanto, a única maneira de “livrar-se” do medo é “transformá-lo” em alegria e felicidade.
Medo é a abreviação de “evidência falsa que parece real”. A evidência falsa que parece real é a “evidência” mediada por nossos “sentidos” de que estamos realmente separados da Fonte, no entanto, é uma evidência “falsa”. Não é verdade. Em outras palavras, não conseguimos fazer o impossível, ou seja, nos separar da Fonte. Em outras palavras, nossos medos são ilusões. No entanto, eles parecem reais porque tudo o que vibramos com nossos corpos parece real para nós.
Nossos corpos estão em constante estado de vibração – E – é por meio dessas vibrações que as informações sobre o mundo externo chegam ao morador que mora nesta casa de vibrações: a Alma.
Nós não somos nossos corpos, nós, como Almas, apenas residimos nesses corpos. E a vibração de nossos corpos determina o que nós como Alma, o que nós como residentes, somos capazes de registrar do mundo ao nosso redor.
Estamos cercados por belezas impensáveis, mas não percebemos porque nossos corpos não conseguem vibrar em harmonia com essas belezas, e é por isso que elas não existem para nós como Almas em corpos físicos, embora estejam lá.
Eles não existem para nós porque nossos corpos são muito grosseiros, são muito densos para vibrar em harmonia com essas realidades superiores. O que mais existe para a humanidade é a falta, a morte, a separação, o medo, a preocupação e o desespero. E a razão pela qual essas coisas existem para nós pode ser atribuída à própria densidade e peso de nossos corpos.
Nossos corpos (=aspecto matéria) são colocados em vibração por todos os medos e preocupações deste mundo porque nossos corpos ainda são predominantemente compostos de átomos de baixa frequência que, por sua própria natureza, são capazes apenas de vibrar junto com os medos e preocupações de este mundo.
Para nos livrarmos do medo , precisamos sacudir esses átomos inferiores de nossos corpos inferiores – e conseguimos isso elevando nossa consciência (= aspecto da Alma) . Pense nas várias frequências da matéria (nossos corpos físico/emocional e mental são compostos de várias gradações de matéria física/astral/mental) como diferentes ” andares ” em um arranha-céu. E pense na Alma como alguém que viaja de um andar para o outro. Para obter „livrar-se” dos átomos inferiores em seus corpos, você precisa elevar sua consciência (= entrar no elevador e subir para o próximo andar). Ao elevar sua consciência, você perde a ressonância com as frequências mais baixas. A única maneira de sair de uma frequência inferior é elevar sua consciência/entrar no elevador e subir para um andar superior.
Como você faz isso na prática? Você gera alegria, felicidade e entusiasmo dentro de você, pensando em pensamentos ELEVADOS, sendo absolutamente alegre e grato por tudo, praticando a conversa interna positiva, etc. É assim que você, como a Alma, usa o elevador de maneira correta : pensando/sentindo/falando ELEVANDO pensamentos, sentimentos, palavras, ações etc. Isso é o que ELEVA você como Alma. Você pode ouvir uma música inspiradora ou uma pessoa inspiradora – e isso pode servir como um gatilho externo para ajudá-lo a subir de nível, estabelecendo uma vibração temporária em seus corpos (e eu recomendo isso!), mas FIQUE LÁ por conta própria você precisa gerá-lo dentro.
Então, para entrar na alegria, na felicidade e no entusiasmo, você tem que GERAR isso dentro de você. Não espere que alguém ou alguma coisa fora de você o “ faça ” feliz e entusiasmado. Você tem que gerá-lo dentro de si mesmo. Então a vibração pertence a você, é sua. Então você terá subido para um nível superior.
A vida é eletromagnética por natureza. Os trilhões de células que compõem seu corpo são mantidos juntos pelo eletromagnetismo de sua Alma.
Nosso pensamento e sentimento são principalmente apenas um hábito. E um hábito é uma força eletromagnética. É por isso que para quebrar um hábito é preciso inicialmente disciplina e esforço (a palavra esforço vem da palavra latina para força; lembre-se: vivemos em um mundo de energias e forças) para “quebrá-lo”, porém, depois de um tempo, o novo hábito criará uma nova força eletromagnética e o ajudará a permanecer positivo e em alta vibração pelo hábito. Portanto, bastam apenas alguns dias de disciplina de ferro para ficar absolutamente entusiasmado e alegre “sem motivo” e você terá estabelecido uma nova frequência eletromagnética em seus corpos. Pela lei de repulsão e ressonância, os átomos inferiores serão arrancados de seus corpos e novos átomos de frequência mais alta serão atraídos para seus corpos. Você está literalmente reconstruindo seus corpos fazendo isso. E ao reconstruir seus corpos com novos átomos de frequência mais alta, vocês logo perderão a ressonância com os medos do mundo.
PASSOS DA AÇÃO : Gere alegria, felicidade e entusiasmo dentro de você, pensando em pensamentos ELEVANTES, sendo absolutamente alegre e grato por tudo sem motivo , praticando uma conversa interna ELEVANTE, etc. Para impulsos externos, ouça música edificante ou trabalhe com um treinador